Comunidade se mobiliza e Instituto de Física da USP reformula programa de saúde mental

Antigo programa de mentoria FísicAcolhe quer resgatar a coletividade entre estudantes, professores, pesquisadores e funcionários.
Por Jornal da USP. Acesse aqui na íntegra.
--

Para muitos estudantes e pesquisadores, a pressão da vida universitária não acaba mesmo depois de passado o vestibular ou a entrega do projeto, tornando os espaços de ensino locais de vulnerabilidade e inadequação. Mas comportamentos limite para acabar com o sofrimento mental e psíquico podem ser evitados com medidas de prevenção, apoio e permanência estudantil. Com dois casos de suicídio e um de tentativa, do ano passado para cá o Instituto de Física (IF) da USP espelha o ambiente acadêmico: 35% da comunidade USP informou no Questionário de Inclusão e Pertencimento que a USP mais atrapalha do que ajuda sua saúde mental. Leia mais...

Imagem: Encontro do FísicAcolhe. Foto de Ana Laura Batista