Exames FUVEST para programas de Residência na Área de Saúde

Exames aplicados pela Fuvest neste domingo (11), para seleção de candidatos a programas de Residência na Área da Saúde oferecidos pela USP, têm baixa abstenção

Dos 2.779 candidatos, inscritos nos 27 programas, faltaram 119 (4,3%). Para os aprovados em todas as fases do processo estão previstas 224 bolsas trabalho. Os participantes são bacharéis em um dos seguintes cursos da área de saúde: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Os programas são coordenados pela Universidade de São Paulo (USP), por meio da Pró‐Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU-USP), e pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). As estruturas pedagógicas obedecem às normas do Ministério da Saúde (MS), Ministério da Educação (MEC) e da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

A lista dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada no site da Fuvest, no dia 20 de setembro. Nessa fase, o classificado será examinado em duas etapas. No dia 25 de setembro (domingo) fará uma prova dissertativa e, no período de 26 a 28 do mesmo mês, será submetido à análise do respectivo currículo.

As provas, os gabaritos e detalhes sobre as próximas etapas do processo seletivo podem ser consultados no enderêço  http://www.fuvest.br/outros/outros2017.stm .

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).