Seminário Brasil-Alemanha de Inovação

São Paulo
Organizador:
AHK-SP

Realizado anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo, o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação tem o objetivo apresentar temas de grande relevância e as principais tendências de inovação dos dois países. A edição deste ano tratará como tema a Industria 4.0 e a Manufatura Avançada. O objetivo é abordar o tema não só pela visão de grandes empresas e no cenário futuro, mas sim pela visão de empresas de todos os portes e dentro do cenário o atual.

Entre os palestrantes estarão presentes renomados executivos e convidados do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação, brasileiros e alemães. A convite do DWIH-SP, participarão como palestrantes do seminário três pesquisadores da Alemanha: Prof. Dr. Kai Ingo Voigt (Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg), Prof. Dr. Jürgen Howaldt (Technische Universität Dortmund) e Prof. Dr. Dieter Rombach (Fraunhofer IESE). Acesse aqui os abstracts das palestras.

O público-alvo são presidentes, CEOs e diretores, como também e representantes do governo e de instituições de ciência, tecnologia e inovação. A programação completa d evento e inscrições online estão disponíveis aqui

Como parceiro do evento, o DWIH-SP possui uma cota de inscrições especiais, destinadas a universitários, pesquisadores e representantes de instituições científicas. Os interessados devem enviar, até 27/09, um e-mail para maw@dwih.com.br, identificando a instituição a qual pertence, área de atuação e uma breve descrição de motivação (de até 10 linhas), explicando seu interesse em participar do seminário.

Feira de Carreiras
Como atividade paralela ao IV Seminário de Inovação Brasil-Alemanha, o DAAD organiza, pela segunda vez, uma Feira de Carreiras para ex-bolsistas da organização e do programa Ciência sem Fronteiras, composta por um evento matchmaking e painéis temáticos. As inscrições para a feira já estão esgotadas. A cerimônia do IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, com apresentação da iniciativa Startups Connected, encerra a programação.

Prêmio de Inovação
No mesmo dia do seminário, acontecerá a cerimônia de premiação do  Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, que  chega a sua quarta edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados. Com o intuito de aumentar a visibilidade de empresas, essa iniciativa possibilita a identificação de produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha.​

Será premiada neste ano a startup brasileira com maior pontuação de cada categoria, cinco no total, e apenas uma startup alemã, que será aquela com a pontuação mais elevada entre todas categorias. Fora isso, as três startups brasileiras finalistas de cada categoria concorrerão a uma vaga no programa AHK Startups Accelerator.As categorias fomentados são Ciências da Vida, Cidades do Futuro, Mobilidade, Cultura e Digitalização.  Para mais informações sobre o prêmio, clique aqui.

Fonte da notícia: Centro Alemão de Ciência e Tecnologia, em São Paulo