Prêmio Professor José Leite Lopes

“Prêmio Professor José Leite Lopes de Melhor Tese de Doutoramento de 2015"

Este Prêmio foi criado pela Sociedade Brasileira de Física com o propósito de estimular e valorizar o trabalho de qualidade na Física e Ensino de Física, que culminaram com a apresentação e aprovação de uma tese de doutoramento em programa brasileiro de pós-graduação avaliado pela CAPES. O Prêmio consiste de um diploma e de um apoio financeiro.

A tese premiada deverá conter resultados originais que tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da natureza e de suas propriedades. Além do Prêmio, também poderão ser atribuídas Menções Honoríficas.

Poderão propor indicações os candidatos, as instituições universitárias, institutos e centros de pesquisa, faculdades e orientadores (desde que proponham uma tese por eles orientada). Cada proposição poderá incluir apenas um candidato por ano.

Poderão concorrer candidatos cujas teses foram defendidas no período de 2014-2015.

As indicações deverão ser encaminhadas impreterivelmente até 05 de dezembro de 2016 à

Sociedade Brasileira de Física
Caixa Postal 66328
05314-970 São Paulo-SP
e-mail:  premiojll@sbfisica.org.br

incluindo o seguinte material:
• carta de encaminhamento (incluindo endereço do CV Lattes/CNPq do proponente);
• resumo estendido da tese descrevendo os principais resultados e  detalhes importantes da execução do trabalho;
• cópia da tese e das publicações correspondentes;
• documento institucional que comprove a apresentação e a aprovação da tese, constando a composição da banca;
• cartas de apoio destacando a importância dos resultados obtidos na  tese (opcional)

Importante: o material deve ser enviado em um único documento em formato pdf, diretamente por email ou em um CD ou DVD à Sociedade Brasileira de Física (endereço acima).

Prof. Dr. George Emanuel Avraam Matsas
Coordenador do Prêmio Professor José Leite Lopes de Melhor Tese de Doutoramento