Unconventional Gas and Oil Conference (IEE-USP)

UNCONVENTIONAL GAS AND OIL CONFERENCE
 
Exploration and Production Feasibility in Brazil
 
16 and 17 November, 2016 - São Paulo - SP
 
O Instituto de Energia e Ambiente da USP e o US Comercial Service no Brasil estão trazendo a Conferência sobre Gás e Óleo não convencional 2016 para mostrar e discutir novos produtos e tecnologias disponíveis para a indústria, regulamentos técnicos e ambientais, bem como a viabilidade da exploração sustentável do gás e óleo não convencional no Brasil.
 
Palestrantes já confirmados:
 
Vivek Chandra
 
Mr. Chandra é um reconhecido especialista internacional em GNL e gás, autor publicado (Fundamentals of Natural Gas: An International Perspective, publicado pela PennWell de Oklahoma, EUA), e consultor nas áreas de: comercialização, preços, desenvolvimento de projetos, treinamento, aquisições e desinvestimentos, regimes fiscais e de engenharia, para gás e GNL. Ele tem mais de 28 anos de experiência técnica, financeira, comercial e jurídica em gás natural global e GNL. Ele é um cidadão dos EUA.
 
Mr. Chandra serviu em posições executivas na Nexus Energia (Austrália), Dubai Energia e Energia Dolphin (ambos em UAE), ARCO International Oil e Gas Company (Alasca, Califórnia e Texas, EUA), e Schlumberger Overseas (EUA, Oriente Médio e SE Ásia). Mr. Chandra é bacharel. Formado em Engenharia Geofísica da Colorado School of Mines, um MSc. em Gestão de Energia Petróleo e Política da Universidade da Pensilvânia, um diploma de engenheiro em Petroleum Economia pelo Instituto Francês do Petróleo (IFP), e Mestre em Direito Comercial pela Universidade de Deakin, na Austrália.
 
Ele é membro do Instituto de Singapura de Árbitros (FSIArb) e um membro ativo da Associação Internacional dos Negociadores de Petróleo (AIPN). Ele também atua no Melbourne Petroleum Club.
 
Avner Vengosh
 
Professor da Divisão Ciências da Terra e do Oceano da Nicholas School of the Environment na Universidade de Duke.
 
Pesquisa visando interligar geoquímica ambiental e hidrologia isotópica, a fim de rastrear as fontes e mecanismos de contaminação da água e as relações com a saúde humana. A pesquisa atual inclui mudanças globais das indústrias químicas e composições isotópicas dos recursos hídricos devido a intervenção humana e contaminação, a salinização dos recursos hídricos no Médio Oriente e Norte de África, que ocorrem naturalmente contaminantes (arsênico, flúor, boro) e radioatividade em recursos hídricos, a impacto dos resíduos da combustão de carvão no ambiente, bem como o impacto da perfuração de gás e hidro-fracking sobre a qualidade das águas subterrâneas rasas.
 
Mais informações: 
 
 
Ines Iwashita
ST Relações Institucionais, Comunicação, Editoração e Publicações
fones 11 3091-2507 e 97205-1827

Desenvolvido por IFUSP