Palestra "Inteligência Artificial e Mercado de Trabalho"

ECAR - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras e Pró-Reitoria de Graduação convidam vocês para a palestra a ser realizada em: 19 de outubro, as 11horas no auditório FEA V da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da USP.

Faça aqui sua inscrição, teremos certificado de participação:

A inteligência artificial (IA) é uma área da ciência da computação que foi criada há décadas. Entretanto, os recentes avanços da Tecnologia da Informação (TI) e dos algoritmos, em conjunto com a possibilidade de acessar bancos de dados imensos trazida pelo big data, trouxeram novas habilidades e possibilidades para a IA. Algumas delas costumavam ser exclusividade dos seres humanos. A palestra apresentará a evolução da Tecnologia da Informação (TI) e como ela foi transformando as organizações e o trabalho nas organizações, até o momento presente, culminando na recente evolução da IA e de suas aplicações e possíveis consequências para o futuro.

Prof. Dr. Cesar Alexandre de Souza, o palestrante.

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004). É professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) na área de Métodos Quantitativos e Informática desde 2007, onde ministra cursos de Sistemas de Informação e Métodos Quantitativos nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. Possui experiência profissional como gestor de TI em empresas nacionais. Organizador do Livro “Sistemas ERP no Brasil”, publicado pela editora Atlas, e “Fundamentos de Sistemas de Informação&r dquo;, p ublicado pela Elsevier. Pesquisa os temas Novos Modelos de Negócios Digitais, Sistemas de Informação Empresariais e Informatização em Pequenas e Médias Empresas.

Fonte da notícia: Pró-Reitoria de Graduação