XIX Semana do Livro e da Biblioteca no IFUSP

PROGRAMAÇÃO:

1.WORKSHOP PORTAL DE BUSCA INTEGRADA – PUBLICAÇÕES USP E CAPES - de 24 a 27/10/2016
Horário: das 14h as 16h
Local –Biblioteca do IFUSP – Sala de Atendimento ao Usuário
Coordenação: Virgínia de Paiva – Serviço de Atendimento ao Usuário –
virginia@if.usp.br – ramal: 916923
Obs.: Serão 6 apresentações de 30 minutos, sem agendamento, basta comparecer ao setor de atendimento ao usuário.

O Portal de Busca Integrada (URL:
www.buscaintegrada.usp.br) possui, em seu banco de dados, os metadados de algumas das principais fontes de dados da USP, de parceiros e de acesso aberto na Web. Dessa forma, possibilita a busca em conteúdos  e tem como premissa oferecer à comunidade uspiana e à sociedade em geral, uma interface única de acesso ao conteúdo impresso e digital disponível nas bibliotecas físicas e digitais da USP, bem como em bibliotecas de parceiros e, ainda, conteúdos relevantes de acesso aberto. (fonte: http://www.sibi.usp.br/bibliotecas/digitais-sistemicas/portal-busca-integrada/)

2.PRATELEIRA DE TROCA DE LIVROS – Projeto  Permanente
Continuando nosso projeto iniciado dois anos atrás na mesma Semana do Livro, realizaremos a colocação de livros bastante utilizados pelos alunos na prateleira de troca.
Local: Balcão de empréstimos
Contato: Tiago Alonso – Balcão de empréstimo – das 13:00 às 18:00 –
talonso@if.usp.br – ramal: 917137

3.OFICINA DE CONSERVAÇÃO DO ACERVO (OCA) – de 24 a 27/10/2016
Local: Sala do Serviço de Aquisição e Tratamento da Informação - Oficina
Contato: Rui e Carlos no ramal: 916746 ou pelo e-mail
gorniak@if.usp.br
Visita à Oficina de Conservação do Acervo da Biblioteca do IFUSP que foi reativada recentemente. A visita deverá ser agendada por e-mail ou telefone.

Atenciosamente,

Maria de Fátima Alves de Sousa