3º Congresso de Metrologia das Radiações Ionizantes

Metrologia das radiações ionizantes

O Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), sedia o III Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes, de 21 a 23 de novembro, no Rio de Janeiro. Com o tema "Pela contínua transferência do saber", o evento tem inscrições abertas pelo site www.cbmri.org.br.

Realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), contará com palestras sobre metrologia de raios-X e gama, nêutrons, radionuclídeos, ambiental e saúde e qualidade, além de sessões de pôsteres e apresentação de trabalhos científicos.  Haverá um curso para pesquisadores sobre revisão de artigos científicos. Será premiado o melhor trabalho na categoria Jovem Cientista.

Fonte da notícia: MCTI