Seminário no ICB sobre publicação de artigos

É importante conhecer o panorama da publicação científica atual e as perspectivas futuras, compreender bem o processo de estruturação, formatação e publicação dos artigos. Dicas para a formatação do seu artigo, para a escolha da melhor revista para publicação e como evitar as revistas predatórias.

Seminário "Como aumentar as chances de publicar seu artigo"
Data: 15 de maio de 2018
Horário: 9h - 12h
Local: Anfiteatro Azul ICB IV
Instituto de Ciências Biomédicas da USP
Av. Prof. Lineu Prestes, 1730 - Cidade Universitária
05508-900 - São Paulo - SP
Objetivo: apresentar aos participantes informações que tornem o processo de produção do artigo científico, assim como a submissão do mesmo, mais rápido, eficiente e eficaz. Apresentação em inglês. O workshop é gratuito e aberto a todos os interessados.

== Programação ==

Registro dos participantes

9h00 às 10h30h
Scholarly Publishing Landscape
Writing a Better Manuscript
Present and Future of Scientific Publications - preprints.
Tips for Publication Success.

10h30 às 10h45 – Coffee-break

Care with the Scientific Figures
Choosing the Best Journal to your Research
How to avoid predatory journals
Journal scope and impact factor
AJE Author Resource Center

Organização: Profa. Dra. Silvana Chiavegatto (Depto. de Farmacologia) e Biblioteca do ICB – USP

Palestrante: Paul Klenk - Square Research - American Journal Experts - AJE

O Dr. Paul Klenk trabalha como Principal Analista de Finanças na American Journal Experts (uma parte da Research Square) para ajudar os pesquisadores a comunicar seu trabalho. Foi Pesquisador Científico do Programa de Educação em Ciência Informal financiado pelo NSF, obteve seu BSE em Engenharia Mecânica e seu PhD em Ciência de Materiais na Duke University e, mais recentemente, um MBA da Fuqua School of Business. Tem extensa experiência em educação científica informal de ensino fundamental, médio, e no nível de graduação da Duke. Sua pesquisa cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo energia e meio ambiente, ensino de engenharia K-12 e o uso de raios X de baixa energia em dispositivos de tratamento de câncer. O Dr. Klenk também trabalhou na Sigma Xi: Sociedade de Pesquisa Científica no Research Triangle Park e no Instituto Max Planck de Microestrutura Física em Halle, Alemanha.

Fonte da notícia: SIBI-USP