Ciência em Diálogo no IMS: Física e Arte

Palestrantes: Paula Perissinotto e Pedro Vieira

13/09, 6ª feira, 19h.

Instituto Moreira Salles - IMS São Paulo

Entrada Gratuita. Acesse aqui para mais informações.

Computação é tema de encontro entre Físico e Artista no IMS Paulista.

Os computadores revolucionaram a vida cotidiana, e também influenciaram a Física e a Arte. No dia 13 de setembro, às 19h, o físico Pedro Vieira (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP/Perimeter I.) e a artista Paula Perissinotto (FILE Festival) conversam sobre o papel dos computadores nas pesquisas físicas e o uso dos algoritmos como ferramenta de criação nas exposições de arte e nas manifestações estéticas, no Instituto Moreira Salles, em São Paulo.

O evento faz parte da série Ciência em Diálogo: Física e Arte, uma parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS) que tem como principal objetivo aproximar o público geral dos temas relevantes para a ciência a partir do encontro com outras áreas do conhecimento. Todos os meses, um físico e um não cientista debatem sobre algum assunto no auditório do IMS. O evento é gratuito, aberto ao público e são distribuídas senhas 60 minutos antes do evento."

Imagem: divulgação