Escola sobre equações diferenciais parciais estocásticas recebe inscrições

Agência FAPESP – As flutuações no mercado de ações e na taxa de câmbio, as mudanças no campo magnético da Terra e as variações no potencial elétrico cerebral registrado em um eletroencefalograma têm em comum o fato de serem processos estocásticos, ou seja, são conjuntos de variáveis aleatórias que representam a evolução de um sistema de valores ao longo do tempo

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

Expoentes mundiais nesse campo do conhecimento estarão reunidos no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Imecc-Unicamp), entre os dias 28 de julho e 8 de agosto de 2020, durante a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Equações Diferenciais Parciais Estocásticas Singulares e as suas Aplicações. Saiba mais...

Imagem: Gerd Altmann/ Pixabay