Palestra: Water Electrolyzers for Hydrogen Production

O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) recebe nesta quarta-feira (19/2), às 14 horas, Marcelo Carmo, do Instituto de Pesquisas em Energia e Clima do Forschungszentrum Jülich (Alemanha), para ministrar a palestra “Water Electrolyzers for Hydrogen Production – Current Challenges, and Perspectives beyond 2020”. O evento é gratuito e aberto aos interessados

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

O convidado vai abordar o papel dos eletrolisadores na concretização de um sistema robusto de armazenamento de energia proveniente de fontes renováveis e intermitentes, como a solar e a eólica. Para essa concretização, ainda são necessárias transformações nesses dispositivos. Na palestra, o pesquisador compartilhará suas abordagens de pesquisa e desenvolvimento mais recentes, buscando maior eficiência, durabilidade e redução dos investimentos e custos operacionais dos eletrolisadores. Saiba mais...

Imagem: Reprodução