Materiais didáticos gratuitos ajudam a trazer descobertas do Nobel de Física aos alunos

Conteúdo para professores aproximam inovações científicas modernas da realidade dos estudantes

Por: Leonardo Valle. Acesse aqui a matéria original.

Para trazer subsídios para os professores do ensino médio abordarem assuntos da física moderna em a sala de aula, o ICTP-SAIFR e o  Instituto Serrapilheira traduziram planos de aula do Perimeter Institute for Theoretical Physics (PI), do Canadá. “Essa instituição é formada tanto por pesquisadores teóricos quanto por educadores, de modo que os materiais que eles produzem possuem uma preocupação didática e dialogam com a realidade do docente”, assinala Ana Luiza Sério, coordenadora do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), vinculado ao Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Saiba mais...

Imagem: hollydornak/ Pixabay