Professora da UFRGS é uma das sete cientistas que contribuem com o mundo em lista da ONU Mulheres

Física Marcia Barbosa estuda as estruturas complexas da molécula de água. Em entrevista ao G1, ela fala sobre o baixo número de mulheres no universo da pesquisa e do machismo presente na sociedade

Por: Carolina Cattaneo, G1. Acesse aqui a matéria original.

A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi mencionada pela ONU Mulheres com uma das sete cientistas que moldam o mundo. Titular do Instituto de Física, diretora da Academia Brasileira de Ciências e membro da Academia Mundial de Ciências, Marcia Barbosa afirma que "(os) processos que hoje são usados no mundo da dessalinização são muito ineficientes porque eles consomem uma energia enorme, eles precisam que as plantas de dessalinização sejam imensas, então, são muito caros". Saiba mais...

Imagem: Arquivo/ UFRGS