FAQ IFUSP / COVID-19

Comunidade IF,

1- Acima de todas as diretrizes aqui registradas, estão em vigor as orientações gerais determinadas pelo Reitor acerca de aulas, eventos e outra atividades nos campi. Para conhecê-las, visite coronavirus.usp.br

2 - Abaixo, abordamos alguns tópicos relevantes durante esse período de exceção. Se estiver com dúvidas, escreva-nos em covid19@if.usp.br para que possamos encaminhar seu questionamento.

3 - Solicitamos aos estudantes, docentes e funcionários que verifiquem seu e-mail USP com frequência, já que os comunicados principais serão recebidos por esse canal.

:: Esta página está em constante atualização. Visite-nos em breve para mais informações.

Última atualização - 24/03, 18h39.

:: ORIENTAÇÕES PARA AS AULAS VIRTUAIS

ATENÇÃO ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

O sistema de aulas virtuais via a plataforma Zoom já está no ar para as disciplinas que estão sendo ministradas no Instituto de Física.

Para acessar as suas salas de aula no horário correspondente via zoom seguir os seguintes passos:

1. Confirmar com o/a professor(a) se as aulas dessa disciplina já estão (ou estarão no futuro) sendo ministradas via zoom.
2. Entrar na agenda das salas de aula virtuais do IF, a qual espelha exatamente as salas físicas, pelo site do instituto portal.if.usp.br e seguindo o link Reservas de Salas - Agenda IF, ou diretamente NESTE LINK
3. Achar a sua aula no dia e horário correspondente. Vocês podem obter o LINK PARA A AULA ou CÓDIGO DE ACESSO à sala (só um é necessário) passando o mouse ou clicando na aula. Copiem e colem o link. Ele será sempre o mesmo para esse dia dessa disciplina.
4. Entrar na aula uns minutos antes do horário dela e seguir as instruções do docente ou monitor.

As aulas poderão ser gravadas, tanto pelo(a) professor(a) como localmente por quem estiver assistindo.

ATENÇÃO:

ESTUDANTES QUE TENHAM PROBLEMAS DE CONECTIVIDADE E NÃO TENHAM MEIOS DE UTILIZAR A FERRAMENTA, ENTREM EM CONTATO CONOSCO. PRECISAMOS SABER QUAL A PROPORÇÃO DE NOSSO CORPO DISCENTE ESTÁ NESSA SITUAÇÃO PARA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ESTAMOS VERIFICANDO TODOS OS ENCAMINHAMENTOS POSSÍVEIS. covid19@if.usp.br ou pelo WhatsApp 3091.6681

:: BIBLIOTECA

O atendimento presencial da biblioteca está suspenso temporariamente. Para atendimento remoto e/ou emergencial, escreva para bib@if.usp.br
Informamos que todas as obras emprestadas tiveram sua data de devolução alterada para 22/04. Aguardem atualizações.

:: OFICINA MECÂNICA CENTRAL

Em caso de serviços de urgência destinados à Oficina Mecânica Central, favor elaborar o pedido na página da oficina: http://portal.if.usp.br/oficina/pt-br/node/add/oficina
e-mail: ofmec@if.usp.br
Colocar na observação como urgência/essencial e deixar um número de telefone para contato.

:: JORNADA DE FUNCIONÁRIOS

ACESSE AQUI as diretrizes publicadas pelo reitor na data de 22/03. Estas já foram ratificadas pela Diretoria em mensagem enviada por e-mail, abaixo subscrita.

Em função do decreto do Governador de 21 de março 2020, estão suspensas todas as atividades presenciais não essenciais no IFUSP a partir da terça feira dia 24 de março 2020. Essa medida terá validade até 7 de abril 2020 e poderá ser revista ou prorrogada a qualquer instante. Procure acessar regularmente seu e-mail institucional e o site coronavirus.usp.br, para novos informes e atualizações.

Deverão ser mantidos em regime de plantão ou funcionamento limitado, as atividades essenciais ou imprescindíveis tais como os serviços de vigilância e portarias, limpeza e manutenção, compras e licitações, computação e informática, atenção aos equipamentos de laboratório, detetores, sistemas de vácuo e outros considerados ininterruptos. As atividades que assim o permitirem deverão ser desenvolvidas remotamente (teletrabalho) em comum acordo com sua equipe de trabalho. Instruções atualizadas para teletrabalho podem ser encontradas em http://sti.fflch.usp.br/homeoffice.

Quero aproveitar e agradecer a todos e todas, servidores e alunos, que vem colaborando intensamente para viabilizar os serviços no Instituto, sem medir esforços para implantar novas tecnologias de trabalho remoto, aulas virtuais ou mantendo o Instituto funcionando.

Manfredo Tabacniks - Diretor

.