Projeto da Poli permite construir ventiladores pulmonares 15 vezes mais baratos em tempo recorde

Expectativa é começar a produzir em três semanas e ter alguns milhares produzidos em cinco semanas para unidades hospitalares; custo estimado é de mil reais, em comparação à média de 15 mil para um ventilador no mercado hoje

Por: Antonio Carlos Quinto, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Pesquisadores da Escola Politécnica (Poli) da USP estão desenvolvendo o projeto de um ventilador pulmonar mecânico que poderá ser produzido por fabricantes autorizados, rapidamente e com menor custo, para atender às emergências em pacientes atingidos pela covid-19. A iniciativa atende a um pedido da diretoria da Poli e reúne docentes, pesquisadores, alunos e representantes da iniciativa privada. Saiba mais...

Imagem: Stephane Mahe/ Reuters