Alertas de desmatamento na Amazônia batem recorde

Índice visto no primeiro trimestre é o maior já detectado neste período desde o início da série histórica, em 2016; ambientalistas temem invasão de terras

Por: Renato Grandele, Diário de Cuiabá. Acesse aqui a matéria original.

O ano de 2020 começou mal na Amazônia. Análise do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que, entre janeiro e março, o número de alertas de desmatamento na floresta aumentou 51,4% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Para Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da USP, o alto número de alertas mostra que o desflorestamento da Amazônia “é a última das preocupações” do governo federal: “A estratégia é entregar o máximo possível de terras da Amazônia, inclusive dando anistia para os quem desmatou e título de posse para os invasores”. Saiba mais...

Imagem: Ascom Ideflor-Bio