Negacionismo vem de “baixo clero militar”, diz Galvão

Ex-diretor do Inpe diz que desmatamento deve passar dos 10.000 km2 em 2020 e que Conselho da Amazônia deixou Salles “livre para fazer o que quiser”

Por: Observatório do Clima. Acesse aqui a matéria original.

Os sucessivos ataques à razão e à ciência vistos no governo Bolsonaro são obra de um “baixo clero militar”, representado pelo Presidente da República, que predomina sobre um núcleo mais racional de oficiais superiores. Quem diz é Ricardo Galvão, 72, professor do Instituto de Física da USP, que protagonizou um dos maiores embates públicos com o presidente em 2019. Galvão era diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais em junho, quando os alertas do sistema de monitoramento Deter mostraram uma explosão do desmatamento na Amazônia. Bolsonaro disse que os dados eram mentirosos e que o diretor deveria estar “a serviço de alguma ONG”. Saiba mais...

Imagem: Google