COVID-19 mobiliza mais de 140 pesquisadores apoiados pela FAPESP em quatro universidades paulistas

Mais de 140 pesquisadores das universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp), Estadual Paulista (Unesp) e Federal de São Paulo (Unifesp) ampliaram o escopo de projetos (Auxílios à Pesquisa e Bolsas) apoiados pela FAPESP para incluir estudos ou iniciativas direcionadas ao estudo da COVID-19 e do SARS-CoV-2

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

A força-tarefa da USP envolve mais de 80 pesquisadores. Os projetos de pesquisa se concentram no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), no Instituto de Biociências (IB), nas faculdades de Medicina de São Paulo e de Ribeirão Preto e no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Mas envolvem também a contribuição de pesquisadores de outras 22 faculdades ou institutos de pesquisa como, por exemplo, os de Física, de Ciências Matemáticas e da Computação, ou das faculdades de Engenharia de Lorena e de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, por meio de análises computacionais de alto desempenho, insumos para a fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs) ou mesmo por meio de intercâmbio de equipamentos de pesquisa. Saiba mais...

Imagem: Leo Ramos Chaves/ Pesquisa FAPESP