Os desafios do ensino superior depois da covid-19

O cenário pós-pandemia impõe novos desafios que irão demandar muito esforço das instituições de ensino superior

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

"As melhores universidades do mundo estão empenhadas em combater o novo coronavírus e contribuir para minimizar os danos dessa crise, que é sanitária, mas está se tornando econômica e política. Com isso, a denominada “Terceira Missão” das universidades, além do ensino e da pesquisa, ganhou uma nova dimensão e a interação das instituições com a sociedade e os governos se intensificou. No Brasil, minha percepção é que está ocorrendo o mesmo e, com isso, a população está compreendendo melhor a função, notadamente, de uma universidade de pesquisa", declara o reitor da USP, Vahan Agopyan. Saiba mais...

Imagem: Jornal da USP