University of California fecha contrato multicamada de acesso aberto com Springer Nature

Um novo acordo entre o sistema da University of Califórnia e a editora Springer Nature transformará a maneira como a instituição paga para publicar e acessar a pesquisa

Por: Aguia USP. Acesse aqui a matéria original.

O sistema da University of Califórnia está em uma missão para quebrar os paywalls dos editores. O sistema de 10 campus deu um passo significativo em direção a esse objetivo, anunciando um enorme acordo de acesso aberto com a editora Springer Nature. O acordo visa tornar todas as pesquisas do sistema de UC publicadas nos periódicos da Springer Nature imediatamente disponíveis ao público para leitura. O contrato de acesso aberto muda a forma como o sistema de UC paga para acessar e publicar pesquisas. Saiba mais...

Imagem: Reprodução