Institutos britânicos abrem chamada de propostas para combate à COVID-19

A National Institute for Health Research (NIHR) e a UK Research and Innovation (UKRI), ambas do Reino Unido, com apoio do Fundo Newton, abriram chamada de pesquisa para respostas rápidas à COVID-19

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

A iniciativa é direcionada a projetos de curto prazo que abordem e mitiguem os impactos à saúde, sociais, econômicos, culturais e ambientais do surto de COVID-19 em países de baixa e média renda. No Brasil, poderão participar pesquisadores vinculados a instituições brasileiras que passaram por processos de due diligence no passado e podem receber fomento diretamente dos conselhos de pesquisas britânicos. Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) (...) podem submeter propostas diretas, sem a necessidade de um parceiro britânico. Saiba mais...

Imagem: UKRI