USP capacita seus docentes para ensino à distância

Concebido e iniciado antes da pandemia de covid-19, curso on-line que se encerrou no dia 2 de julho ganhou importância ainda maior após a suspensão das aulas presenciais

Por: Michel Sitnik, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

A professora Ana Estela Haddad, da Faculdade de Odontologia (FO), que já vinha tendo experiências bem sucedidas em cursos à distância, foi convidada a coordenar a iniciativa de um curso, na modalidade EaD, voltado para os próprios docentes da Universidade, tendo como tema: Aprendizagem em ambientes virtuais: experiências, estado da arte e potencialidades na USP.  Formando uma equipe diversa, outros docentes pioneiros desta prática, mas com experiência em outras áreas do conhecimento, foram chamados para integrar a equipe pedagógica do curso com Ana Estela, entre eles o professor Ewout Ter Haar, do Instituto de Física (IF). Saiba mais...

Imagem: Reprodução