Teste aponta máscara de TNT como mais segura sem sufocar

Análise feita pela USP a pedido da reportagem mostra que equipamento mais caro não é o melhor

Por: William Cardoso, Agora, Folha de São Paulo. Acesse aqui a matéria original.

Não é o preço ou a espessura do material com que é feita que indicam se a máscara é segura ou não. Testes realizados a pedido do Agora pelo Instituto de Física e pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) apontaram que as máscaras com maior equilíbrio entre proteção e respirabilidade são produzidas em TNT e não pesam no bolso. (...) (O) Professor do Instituto de Física, Paulo Artaxo afirma que uma boa máscara deve ter a capacidade de filtragem superior a 80%. Diz também que embora descartáveis, máscaras de TNT podem ser lavadas até três vezes, no máximo. Saiba mais...

Imagem: Rubens Cavallari/ Folhapress