Webinário: Momento de dipolo, amostras geológicas e mapas de microscopia magnética

O Departamento de Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) realiza hoje (09/07), às 16h30, o seminário on-line “Estimativa de momento de dipolo de amostras geológicas a partir de mapas de microscopia magnética”

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui mais informações sobre o evento.

No evento, serão apresentados três métodos para estimar o momento de dipolo magnético diretamente de mapas do campo obtidos por microscopia magnética, sem necessidade de calcular uma inversão para magnetização como passo intermediário. O palestrante, Eduardo Andrade Lima, do Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos), discutirá as vantagens e os problemas de cada método e apresentará aplicações em amostras geológicas. Saiba mais...

Imagem: Marcos Santos/ USP Imagens