Sensor desenvolvido na USP de São Carlos detecta substâncias no suor e permite monitorar a saúde

Ele também pode ser usado para controle hormonal. Estudo é realizado em parceria com a Unesp, Unicamp, Uniara e com o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais

Por: EPTV 1, G1. Acesse aqui a matéria original.

Um sensor desenvolvido no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), detecta substâncias presentes no suor e permite o monitoramento de doenças, como a diabetes, além de fazer o controle hormonal. Com o tamanho menor que a tampa de uma caneta, o sensor pode ser colocado sobre a pele como se fosse um adesivo. Os pesquisadores ainda não começaram os testes em humanos, mas o estudo está avançado. Saiba mais...

Imagem: Nilson Porcel/ EPTV