Estudo que identifica formas de transmissão da covid-19 envolve engenharia e medicina

Vitor Nascimento revela que parceria entre Escola Politécnica, Instituto de Medicina Tropical e a Universidade de Oxford já resultou em protótipo, que será testado, com dados reais, para a obtenção de uma taxa mais precisa de transmissão do novo coronavírus

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Aproximar a sociedade dos feitos da universidade pública torna-se efetivamente um excelente método para justificar a grandiosidade e a importância dessas instituições. A USP sempre esteve nessa linha e, mais uma vez, contribui para pesquisas científicas nacionais e internacionais com seus laboratórios, como vemos na Poli, com o Laboratório de Processamento de Sinais (LPS) colaborando com o desenvolvimento de ferramentas de estudos sobre a covid-19, liderados pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT) da USP e pela Universidade de Oxford. Saiba mais...

Imagem: Reprodução/ Poli USP