Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19

O pós-doutorando Tulio Rodrigues, sob supervisão do Prof. Otaviano Helene, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), estudou a evolução da pandemia de COVID-19, combinando procedimentos de análise usados para descrever a evolução de epidemias, com o tratamento estatístico de dados típicos da física e de outras ciências experimentais

Por: SBF. Acesse aqui a matéria original.

Resultados da pesquisa foram publicados em dezembro passado na revista Physical Review Research. O pesquisador analisou a base de dados de óbitos diários observados no Brasil, Estados Unidos, Índia, México, Reino Unido e Rússia, sistematizados e divulgados pelo European Centre for Disease Prevention and Control. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, no início de agosto de 2020, esses países estavam entre as quatro nações com os maiores números de óbitos e as quatro nações com mais casos confirmados. Saiba mais...

Imagem: Phys. Rev. Research 2, 043381, American Physical Society, 2020