Alunos da Escola Sesi de Três Lagoas visitam Instituto de Física da USP

Alunos do 3º ano do Novo Ensino Médio da Escola Sesi Três Lagoas estiveram em São Paulo (SP) para participar do International Masterclasses, realizado pelo Instituto de Física da USP.
Por: Sistema FIEMS.
Acesse aqui a matéria original.

O evento promoveu palestras com pesquisadores e estimula estudantes a desvendar os mistérios da física de partículas.
O objetivo da visita foi possibilitar aos estudantes do Ensino Médio conhecerem profissionais físicos de partículas, aumentando o interesse nas áreas das ciências da natureza, por meio de aprendizado sobre pesquisas desenvolvidas no maior experimento do mundo, o colisor de partículas CERN, localizado na fronteira França-Suíça.
A visita foi coordenada pelo professor Dênis Welton da Silva Nascimento, com apoio dos professores colaboradores Alessandro Shinohara, Ana Paula da Rocha Pissurno e Bruna Barros, além da coordenadora Mara Aparecida Alli de Oliveira.
A turma da Escola Sesi visitou alguns dos laboratórios do instituto e analisou dados reais produzidos e disponibilizados pelo experimento ALICE e ATLAS Z. Os alunos ainda assistiram a um ciclo de palestras com pesquisadores da área de Altas Energias e da área de Ciências Básicas.
O estudante Isaque Vilela dos Santos aprovou a visita. “Adquirimos muitos conhecimentos em relação ao acelerador de partículas, onde a gente aprendeu a visualizar os dados que o próprio gerador nos disponibiliza e também foi uma experiência interdisciplinar”.