Prêmio Dorothy Stang 2022 é entregue na Câmara de SP

Premiação homenageia ações que visam o desenvolvimento humano, tecnológico e ambiental
Por: Câmara Municipal de São Paulo. Acesse aqui a matéria original.

O Prêmio Dorothy Stang foi um dos destaques da Câmara Municipal de São Paulo na noite de segunda-feira (6/6). A Sessão Solene marcou a entrega da Salva de Prata para iniciativas que atuam em prol da humanidade, tecnologia e natureza.

Na categoria humanidade, a premiação visa destacar ações que visam o desenvolvimento humano por meio de programas e projetos ambientais. Já o quesito tecnologia, prioriza medidas tecnológicas relacionadas ao meio ambiente; e o item natureza, contempla trabalhos de conservação e preservação da flora e fauna, bem como pesquisas científicas.

Criada em 2006, a premiação homenageia a missionária Dorothy Stang (1931-2005). Ela é reconhecida internacionalmente pelo trabalho feito em defesa da Floresta Amazônica e de uma reforma agrária justa, sem conflitos latifundiários.

Vencedores:
Categoria Humanidade: ONG (Organização Não Governamental) Sociedade Benfeitora Jaguaré.
Categoria Tecnologia: Paulo Artaxo, professor titular do Instituto de Física da USP (Universidade de São Paulo).
Categoria Natureza: Projeto Pomar Urbano – da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente. Saiba mais...