SBPC retoma reunião presencial com centenas de atividades

O evento será realizado entre os dias 24 e 30 de julho, nos campi da Universidade de Brasília, e contará com ações virtuais. Confira a programação!
Por: UnB Notícias. Acesse aqui a matéria original.

Após dois anos com atividades virtuais por conta da pandemia de coronavírus, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) retoma a realização presencial da Reunião Anual com uma programação ainda maior. Esta 74ª edição será híbrida, com 117 atividades presenciais nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB) – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina – e 110 on-line, com transmissão pelo YouTube. O evento será realizado de 24 a 30 de julho e terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna.

Com 44 conferências (27 presenciais), 75 mesas-redondas (50 presenciais), 54 painéis (dois presenciais), 16 webminicursos, quatro sessões especiais (presenciais), três encontros (presenciais) e uma assembleia (presencial), a programação foi preparada com o objetivo de levar aos participantes um panorama amplo do que melhor se faz em ciência no Brasil. De forma experimental, a SBPC levará à UnB 30 atividades presenciais do programa SBPC vai à Escola, destinadas aos estudantes e professores da educação básica.

Segundo o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, as expectativas para a realização desse grande encontro da ciência após quase 30 meses de pandemia são elevadas. “Tivemos duas Reuniões Anuais virtuais por causa da covid-19 e agora, com os sinais de que a transmissão do coronavírus está diminuindo e com todos os protocolos de segurança – mantendo distanciamento, máscaras e higienização das mãos –, estamos muito animados com a volta do presencial. Isso porque o convívio humano é essencial, principalmente para o público jovem, já que teremos atividades interativas”, afirma. Saiba mais...

Imagem: SBPC contará com atividades virtuais e presenciais. Campus Darcy Ribeiro receberá algumas das 117 ofertas previstas na programação. Foto: Raquel Aviani/Secom UnB