Boletim leva conhecimento sobre astronomia para estudantes do ensino básico

Publicação gratuita do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas trata de temas atuais da astronomia em forma de notícia
Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.
---

Disponível para download na internet, a nova edição do boletim Dia e Noite com as Estrelas dá destaque para as contribuições do gênio Galileu Galilei, autor de uma série de descobertas que colocaram as ideias aristotélicas em dúvida e deram origem a uma nova era da astronomia.
Entre as descobertas do cientista, a publicação explica sobre os 79 satélites de Júpiter, a maioria deles com órbitas irregulares, e trata das crateras e montanhas da Lua, percebidas por Galileu em 1609. A publicação ainda ensina sobre as manchas solares desenhadas por ele e as fases de Vênus. Saiba mais...