Museu do Ipiranga reabre ao público depois de nove anos e quer perfil mais popular

IpirangaPrédio do século 19 ficou fechado durante nove anos para reformas e reabre como parte das comemorações dos 200 anos da Proclamação da Independência
Por: Rede Brasil Atual. Acesse aqui a matéria original.
---

Depois de nove anos, o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, na região centro-sul da cidade, reabre ao público como parte das comemorações do bicentenário da Proclamação da Independência. Para este 7 de Setembro especial, está prevista uma inauguração simbólica, voltada para estudantes de escolas públicas e trabalhadores que participam do processo de recuperação. A população em geral poderá visitar o espaço a partir de quinta-feira (8), mas os primeiros quatro dias, pelo menos, já foram preenchidos devido à alta procura no site do museu, que será reaberta na próxima segunda (12). Durante dois meses, a entrada será gratuita. A ideia é torná-lo uma atração mais popular. Saiba mais...