Formulário de mapeamento da comunidade discente LGBTQIA+ do IFUSP

Artecomciência 3.0: abraçando a diversidade, explorando a imaginação e cultivando a comunicação científica nas graduações do IFUSP

---

O projeto Artecomciência: abraçando a diversidade, explorando a imaginação e cultivando a comunicação científica nas graduações do IFUSP, orientado pelo professor Caetano Rodrigues Miranda, divulga e convida qualquer aluno a responder anonimamente o formulário de mapeamento da comunidade discente LGBTQIA+ do IFUSP.

A participação de alunos LGBTQIA+ entre graduandos e pós-graduandos com aulas no IFUSP é evidente, no entanto, carecem dados sobre sua composição em termos de identidades e orientações e sobre as situações de LGBTQIA+fobia enfrentadas por eles, dentro e fora do IFUSP.

Nesse sentido, é imprescindível que alunos que convivem no instituto, sejam ou não LGBTQIA+ e/ou dos cursos da Física, respondam ao formulário. Essas respostas serão analisadas e expostas à comunidade do IFUSP e servirão para fomentar ações para refletir e propor soluções aos problemas identificados.