2º Simpósio de Pós-Graduação do IF

A Comissão de Pós-Graduação do Instituto de Física da USP tem imensa satisfação em anunciar o 2º Simpósio da Pós-Graduação do IF (SimPGIF).
---
O encontro acontecerá no dia 24 de abril, das 14h às 17h, e visa celebrar as pesquisas e conquistas de alunos e docentes do Programa de Pós-Graduação do IF, além de discutir os rumos da pesquisa e da pós-graduação no IF, na USP, no Brasil e no mundo.

Nesta edição do SimPGIF, vamos contar com a ilustre presença do Prof. Ricardo Galvão, docente do IF e presidente do CNPq, que nos dará um panorama dos novos rumos da ciência no Brasil. Também contaremos com a participação do Prof. Márcio de Castro Silva Filho, Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP, que apresentará uma proposta de reforma no sistema de pós-graduação brasileiro.

Prêmios da Pós-Graduação do IF

O 2º SimPGIF ocorre junto com a entrega dos Prêmios da Pós-Graduação do IF - 2023. Distribuídos em 9 categorias, os prêmios têm o objetivo de valorizar nossos alunos em suas atividades de pesquisa, ensino e extensão, incentivando e reconhecendo as diferentes modalidades e frentes de atuação em que nossos pesquisadores se destacaram.

► ACESSE AQUI para conferir a programação e o edital de inscrições para os Prêmios.