Curricularização da Extensão na USP

Por: Cristiano L.P. Oliveira, Presidente da CCEx IFUSP
---
Desde fevereiro, as Pró-Reitorias de Graduação (PRG) e de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) têm envidado esforços para implementar a curricularização da extensão na Universidade. Cada uma das pró-reitorias assumiu responsabilidades pertinentes à sua área de atuação. A PRG buscou informações acerca das disciplinas que já integram, em seu escopo, atividades extensionistas; e a PRCEU, por sua vez, deve levantar dados sobre as atividades extensionistas existentes em todas as Unidades, de modo a investigar a possibilidade de curricularizá-las. Neste momento, foi solicitado aos presidentes de CCEX que listem as atividades e programas extensionistas - coordenados ou desenvolvidos por docentes de sua Unidade.

Requisitamos gentilmente que que os docentes da unidade preencham o formulário online abaixo com as informações requisitadas até o dia 02/05/2022.

A CCEX irá inserir estas informações no sistema da PRCEU. Os dados fornecidos serão utilizados para apoiar as discussões durante o workshop a respeito da curricularização a ser realizado no dia 16.05. Eu faço parte do Grupo de Trabalho de curricularização representando as áreas de ‘ciências naturais’. O fornecimento destes dados será importante para o levantamento de atividades já existentes na unidade e o estudo de formas de curricularização das mesmas.