Palestra "Light and Life" é revisitada nos dias atuais

Palestra “Light and Life” é revisitada nos dias atuais

Professor H. Moysés Nussenzveig aborda tópicos sobre a luz e a vida na Terra; evento é gratuito e aberto a todos

A célebre palestra do físico dinamarquês Niels Bohr “Light and Life”, de 1932, é revisitada para o Ano Internacional da Luz. O evento acontece no dia 5 de agosto, às 18 horas, no auditório Abrahão de Moraes do Instituto de Física da USP, e será ministrado pelo professor Herch Moysés Nussenzveig, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A palestra integra o “Convite à Física”, série de colóquios abertos ao público geral, especialmente os alunos ingressantes da USP. Nussenzveig confrontará a palestra de 1932 com os nossos conhecimentos atuais, apresentando tópicos que incluem a evolução da vida na Terra, a coerência quântica, a consciência, as pinças óticas e a mecanobiologia.

Nussenzveig é cientista brasileiro premiado e autor de diversos livros didáticos de física, entre eles a coleção “Curso de Física Básica”. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências, recebeu em 1986 o Prêmio Max Born, concedido pela Optical Society of America a cientistas que tenham dado contribuições significativas no campo da óptica.

Convite à Física: “Light and Life” com Prof. H. Moysés Nussenzveig

Quarta-feira, 5 de agosto, 18h

Auditório Abrahão de Moraes

Instituto de Física da USP