IV EFRAS - 2015

A Escola de Física Roberto A. Salmeron (EFRAS) é uma escola voltada para a formação complementar de alunos de pós-gradução e em fase final do curso de graduação. Sua programação contempla minicursos, palestras e apresentações de trabalhos dos inscritos, promovendo um meio apropriado para a formação de alunos, bem como sua interação com professores e estudantes brasileiros e estrangeiros.

A EFRAS foi nomeada em homenagem a um dos professores fundadores do Instituto de Física da Universidade de Brasília (IF-UnB). O Prof. Salmeron foi um físico proeminente em sua área de atuação, tendo atuado, além do IF-UnB, no CRNS (França), onde se aposentou.

A EFRAS se encontra em sua quarta edição, cujo tema é "Novas Fronteiras em Ciências dos Materiais". As edições anteriores tiveram como tema: "Mecânica Quântica - fundamentos e aplicações" (I EFRAS - 2012), "Interações Fundamentais" (II EFRAS - 2013) e "Fenômenos críticos e Transições de Fase" (III EFRAS - 2014).

As inscrições para a IV EFRAS já estão abertas e podem ser feitas on line no site:

Os temas abordados nas palestras e minicursos são:

1. Células solares orgânicas
2. Física do Grafeno