Cooperação e inovação no ensino

Da Assessoria de Comunicação do IFUSP:

UM ESPAÇO PARA A COOPERAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO

No Instituto de Física da USP há um espaço de investigação científico-pedagógica que visa promover projetos de inovação e aperfeiçoamento do ensino de física, com a participação de alunos da Licenciatura, estudantes da pós-graduação do Programa Interunidades em Ensino de Ciências, professores do ensino médio e docentes universitários.

O ProFís – Espaço de Apoio, Pesquisa e Cooperação de Professores de Física oferece a estudantes que já atuam ou que se preparam para a docência e a educadores envolvidos com o ensino de Física, elementos para seu aperfeiçoamento ou para sua formação inicial ou continuada, apresentando ou tornando disponíveis orientações, materiais didáticos ou de apoio, assim como resultados de pesquisa, de desenvolvimento educacional e informações sobre as diretrizes oficiais para o ensino e sobre cursos de aperfeiçoamento.

Dar subsídios, oferecer palestras, mini-cursos e estimular projetos de desenvolvimento de recursos didáticos ou de pesquisa educacional, em iniciativas que envolvam diretamente estudantes de graduação e/ou professores em formação continuada são algumas das atividades mais visíveis do ProFís, porém, a construção de um canal direto com o educador é o propósito principal do projeto.

Propiciar aos alunos do curso de licenciatura em Física da USP esse espaço de cooperação e investigação educacional, além do apoio didático-pedagógico, que lhes permite o intercâmbio de ideias com os professores que já estão atuando no ensino é também um diferencial em se tratando de preparação para o trabalho docente.

Serviço:

ProFis
Espaço de Apoio, Pesquisa e Cooperação de Professores de Física

Instituto de Física da Universidade de São Paulo
Rua do Matão, Travessa R, 187 CEP 05508-900
Ed. Principal, Ala II, Sala 305
Cidade Universitária - São Paulo - SP
profis@if.usp.br

Mais informações sobre o projeto acesse o site:  http://fep.if.usp.br/~profis/index.html

Assessoria de Comunicação do IFUSP - 11 – 3091-6965 – e-mail: noticias@if.usp.br

Data Publicação:
quinta-feira, 3 Setembro, 2015