Inauguração de novos espaços no IFUSP

INAUGURAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS PARA ESTUDOS E DIFUSÃO DA CIÊNCIA E DA CULTURA NO IFUSP

Na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, às 15h00, o Instituto de Física da USP inaugurará sua portaria principal e novos espaços de estudos e difusão da ciência e da cultura.

A reforma do saguão do edifício principal permitiu não só que o Instituto de Física pudesse contar com uma portaria central, mas também, a criação de um espaço de 400 metros quadrados adequado para receber exposições e a entrega de uma sala de estudos equipada com banheiros, ambientação totalmente acessível aos deficientes e salas destinadas a grupos de discussão.

Com a inauguração dos novos espaços, o Instituto de Física reforça os seus compromissos no sentido de propiciar aos alunos apoio para as atividades acadêmicas e o intercâmbio de ideias com os professores, além de fazer cumprir as diretrizes e metas estabelecidas no projeto didático-pedagógico da Unidade.

A MEMÓRIA DO INSTITUTO ILUMINANDO SEU FUTURO

O projeto Memória, que conta com a participação de docentes e técnicos do IFUSP, se propôs a organizar nesse novo espaço uma exposição sobre os 80 anos do Instituto de Física e os 100 anos do nascimento do professor Mário Schenberg. O formato proposto é o de dois temas:

·         Origens (que inclui o percurso de Mário Schenberg);

·         O IFUSP hoje (a visão dos jovens pesquisadores).

A exposição que está sendo finalizada e cuja previsão de inauguração é o próximo mês de outubro será composta de instalações, painéis temáticos, totens com vídeos, mesas de experimentos demonstrativos, exposição de instrumentos antigos e outras intervenções.

Serviço:

Inauguração da portaria principal e de novos espaços no Instituto de Física da Universidade de São Paulo
Rua do Matão, 1371 – Ed. Principal, Ala II
Cidade Universitária - São Paulo - SP

Mais informações sobre o IFUSP acesse o site:  http://www.if.usp.br

Assessoria de Comunicação do IFUSP - 11 – 3091-6965 – e-mail: noticias@if.usp.br

Data Publicação:
sexta-feira, 11 Setembro, 2015
Data de Término da Publicação da Notícia:
segunda-feira, 14 Setembro, 2015