Aumento de inscritos no vestibular da FUVEST

AUMENTO DO NÚMERO DE INSCRITOS NO VESTIBULAR DA FUVEST

Da Agência FAPESP – A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) registrou aumento no número de inscritos, passando de 141,9 mil candidatos, em 2014, para 142,6 mil inscritos em 2015.

A Fuvest seleciona alunos para 9.568 vagas em todos os cursos da USP e para 120 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Segundo a Fuvest, a média de candidatos por vaga também deverá ser superior à do vestibular passado. Neste ano, do total de 11.057 vagas da USP, 1.489 serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para os inscritos em Música (ECA-São Paulo e Ribeirão Preto) e em Artes Visuais, o Vestibular Fuvest 2016 começa no dia 18 de outubro com as provas de habilidades específicas antecipadas. Os inscritos não habilitados nessas provas concorrerão na segunda opção de carreira indicada no ato da inscrição.

Os números definitivos dos inscritos no Vestibular Fuvest 2016 e a relação candidato/vaga por carreira serão divulgados logo após a publicação das listas dos vestibulandos selecionados nas provas de habilidades específicas antecipadas, que ocorrerá no dia 9 de novembro.

Os locais de prova da primeira fase serão anunciados no dia 23 de novembro e o exame será realizado no dia 29 do mesmo mês.

Mais informações: www.fuvest.br