Preços

O Laboratório de Análises de Materiais com Feixes Iônicos da Universidade de São Paulo (LAMFI-USP) disponibiliza análises atômico-nucleares de alta sensibilidade para pesquisadores no Brasil e no exterior. Usuários do LAMFI-USP podem ser pesquisadores acadêmicos, seus alunos, empresas ou cientistas em geral. Uma análise completa no LAMFI-USP compreende a irradiação de amostras e o processamento dos espectros utilizando softwares especializados. A decisão de realizar uma análise completa é do usuário. O uso acadêmico do LAMFI é isento de custo e supõe que o usuário cite o termo “LAMFI-USP” em seus trabalhos ou publicações. Apesar da isenção, mas no interesse dos usuários, espera-se que os pesquisadores colaborem voluntariamente com o reembolso de despesas do laboratório. Análises não acadêmicas têm custo, conforme detalhado a seguir (rev. 01/01/2017):

Amostras individualizadas (em vácuo ou no feixe externo):

• Apenas a irradiação das amostras com respectivo registro e disponibilização dos espectros: equivalente a U$90 por hora ou U$45 por amostra.
  • Irradiação e processamento dos espectros com geração de relatório de análise: equivalente a U$180 por hora ou U$90 por amostra.

Imageamento elementar pelo método PIXE em feixe externo (tempo mínimo 1 dia)

• Apenas a irradiação das amostras com respectivo registro e disponibilização dos espectros: equivalente a U$310/cm2.
  • Irradiação e processamento dos espectros com geração de mapas pixelizados:  equivalente a U$620/cm2.

Obs. O não comparecimento sem aviso prévio ao dia de análise agendado, implicará em débito de meio dia de análise, o equivalente a U$180.