369a. Sessão Ordinária do CTA

CTA
Pauta:
369ª Sessão Ordinária do CTA
Data:    20.06.24 - 5a. Feira, às 09h30.

1ª PARTE

Item I – Assuntos para referendar:

Item I.01 - Solicitação de afastamento do Professor Marcelo Gameiro Munhoz, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para participação nos seguintes eventos: 2ª reunião anual da colaboração ALICE e conferência ICHEP, além da realização de plantões na sala de controle de experimento ALICE para contribuir com a tomada de dados do experimento, em Meyrin - GE, Suíça, no período de 04.07 a 09.08.24

Item I.02 - Homologação do Relatório Final do processo seletivo para a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1), na área de Física, junto ao Departamento de Física Nuclear, edital IF/011/24, no qual foi aprovado o Dr. Ricardo de Lima.

Item I.03 - Processo seletivo para a contratação de dois docentes por prazo determinado, como Professores Contratados III (MS-3.1), na área de Física, junto ao Departamento de Física Geral, edital IF/012/24, no qual foi aprovado o Dr. Ricardo Andrade Terini:
a) Indicação de membros suplentes para a comissão de seleção;
b) Homologação do Relatório Final.

Item I.04 - Homologação do Relatório Final do processo seletivo para a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1), na área de Ensino de Física, junto ao Departamento de Física Aplicada, edital IF/013/24, no qual foi aprovado o Dr. José Luís Nami Adum Ortega.

Item I.05 - Homologação do Relatório Final do processo seletivo para a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1), na área de Física, junto ao Departamento de Física Experimental, edital IF/014/24, no qual foi aprovado o Dr. Ozorio Bezerra Holanda Neto.

Item I.06 - Prorrogação do contrato técnico entre a International Atomic Energy Agency (IAEA) e o Instituto de Física da Universidade de São Paulo, através do “Laboratory of Material Analysis with Ions Beams for Latin America”, com o Projeto de Pesquisa Coordenada (CRP) “Facilitating Experiments with Ion Beam Accelerators”, até 31.12.24. (Coordenador: Prof. Manfredo Harri Tabacniks)

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.07 - Discussão sobre o Projeto Acadêmico do IFUSP
A N E X O-07

Item II.08 - Apreciação do relatório de atividades e projeto acadêmico relativos ao estágio probatório da Profa. Dra. Nathália Beretta Tomazio, ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Experimental, referente ao período de 15.08.22 a 31.05.24.
Relator do FEP: Prof. Daniel Reinaldo Cornejo
Relator do CTA: Prof. André de Pinho Vieira

Item II.09 - Apreciação do relatório de atividades e projeto acadêmico relativos ao estágio probatório do Prof. Dr. Neilo Marcos Trindade, ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Nuclear, referente ao período de agosto de 2022 a maio de 2024.
Relator do FNC: Profa. Nora Lia Maidana
Relator do CTA: Prof. Fernando Tadeu Caldeira Brandt

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III  – Discussão e votação da seguinte ata:
a)   365ª. Sessão Ordinária, realizada em 22.02.24.
A N E X O-10

Item IV.1 - Comunicações da Diretora:

1)    Encerramento de vínculo da Sra Irene Vicicato Lopes, em 04.06.24, e rescisão de contrato do Sr. Júlio Cesar Bomfim Rosário de Oliveira, em 30.04.24.

Item IV.2 - Comunicações do Vice-Diretor.

Item IV.3 - Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx, CIP e CPGI.

Item IV.4 - Comunicações dos Membros.