Pesquisa em destaque na Chemical Communication

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

Crédito da imagem: Christine E.A. Kirschhock

"Hierarchical self-supported ZnAlEu  LDH nanotubes hosting luminescent CdTe quantum dots"

Revista Chemical Communication

Como forma de reconhecimento internacional do seu trabalho, o professor Danilo Mustafa do Departamento de Física dos Materiais e Mecânica foi convidado para publicar um artigo na edição especial: “Emerging Investigators Issue 2017” da renomada revista Chemical Communication (fator de impacto: 6.6) da Royal Society of Chemistry – RCS. Este número especial anual mostra pesquisas realizadas por cientistas internacionalmente reconhecidos e também por pesquisadores em ascensão nos estágios iniciais de suas carreiras e que estão fazendo contribuições significativas para seus respectivos campos.

O artigo intitulado “Hierarchical self-supported ZnAlEu LDH nanotubes hosting luminescent CdTe quantum dots”, aceito pelo jornal, tem como primeiro autor o estudante Alysson Ferreira Morais que faz seu doutorado sob orientação do professor Danilo Mustafa. O trabalho mostra pela primeira vez a estruturação de LDHs (Hidróxidos Duplos Lamelares) na forma de nanotubos auto sustentados com grande área superficial e mesoporos cilíndricos acessíveis, e sua interação com quantum dots luminescentes de CdTe. Essa morfologia única e a possibilidade de interação com diferentes espécies oferece grande oportunidade nas áreas de catálise, dispositivos e materiais biológicos ativos (ex: drug delivery).

O trabalho pode ser visualizado através do link:

Contatos:

Danilo Mustafa (3091-6888) – E-mail: dmustafa@if.usp.br

Alysson Ferreira Morais (3091-6982) – E-mail: afmorais@if.usp.br

Data Publicação:
terça-feira, 16 Maio, 2017
Data de Término da Publicação da Notícia:
sexta-feira, 30 Junho, 2017