[CHAMADA SUSPENSA] MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA/Centros Nacionais Multiusuários

Editais da Finep visam atender Institutos de Ciência e Tecnologia | Fapema
No dia 29/03 a FINEP anunciou a suspensão temporária da chamada *MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA/CENTROS NACIONAIS MULTIUSUÁRIOS 2022.
[Edit 3/4]
Mais informações sobre esta suspensão temporária podem ser encontradas AQUI.

--
Orientação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI USP) a respeito CHAMADA PÚBLICA MCTI / FINEP / FNDCT / CT-INFRA / CENTROS NACIONAIS MULTIUSUÁRIOS 2022 (CNM 2022)
[Edit 02/03]
---
No sistema cadastro.finep.gov.br, verificamos que várias contas de pessoas físicas (pesquisadores)  estão solicitando vínculo de Pesquisador ao CNPJ da Reitoria (63.025.530/0001-04), por causa da CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA/CENTROS NACIONAIS MULTIUSUÁRIOS 2022 (CNM 2022). Estas solicitações serão recusadas e os vínculos indevidos serão removidos a partir de agora.

Conforme comunicação enviada abaixo, as propostas para esta chamada serão enviadas, pelas Unidades elegíveis da USP, diretamente para a FINEP, sem a intervenção da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.  Os pesquisadores envolvidos nestas propostas, quando  necessário para o seu papel em uma proposta,  deverão fazer o seu cadastro de Pessoa Física em cadastro.finep.gov.br   e posteriormente solicitar vínculo para o CNPJ da Unidade pertinente da proposta (consultar o Manual de Utilização do Sistema - Cliente - Operações não Reembolsáveis - disponível no item Ajuda do menu) e não para o CNPJ da USP (Reitoria) mencionado acima.

Reforçamos que a FINEP faz alterações nas documentações sem aviso prévio, portanto é muito importante consultar frequentemente a página da chamada CNM 2022  e o item Ajuda do sistema  cadastro.finep.gov.br   onde está o manual mencionado.  Desde o lançamento desta Chamada, a FINEP alterou duas vezes esse manual (a atual versão é de 23/02/2023).

ORIENTAÇÃO ENVIADA ANTERIORMENTE:

Prezados Dirigentes e Presidentes de Comissão de Pesquisa e Inovação:

No sistema https://cadastro.finep.gov.br, verificamos que várias contas de pessoas físicas (pesquisadores)  estão solicitando vínculo de Pesquisador ao CNPJ da Reitoria (63.025.530/0001-04), por causa da CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA/CENTROS NACIONAIS MULTIUSUÁRIOS 2022 (CNM 2022).   Estas solicitações serão recusadas e os vínculos indevidos serão removidos a partir de agora.

Conforme comunicação enviada abaixo, as propostas para esta chamada serão enviadas, pelas Unidades elegíveis da USP, diretamente para a FINEP, sem a intervenção da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.   Os pesquisadores envolvidos nestas propostas, quando  necessário para o seu papel em uma proposta,  deverão fazer o seu cadastro de Pessoa Física em  https://cadastro.finep.gov.br   e posteriormente solicitar vínculo para o CNPJ da Unidade pertinente da proposta (consultar o Manual de Utilização do Sistema - Cliente - Operações não Reembolsáveis - disponível no item Ajuda do menu) e não para o CNPJ da USP (Reitoria) mencionado acima.

Reforçamos que a FINEP faz alterações nas documentações sem aviso prévio, portanto é muito importante consultar frequentemente a página da chamada CNM 2022  e o item Ajuda do sistema  https://cadastro.finep.gov.br   onde está o manual mencionado.  Desde o lançamento desta Chamada, a FINEP alterou duas vezes esse manual (a atual versão é de 23/02/2023).

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação
---------

Finep e MCTI lançam seleção pública para apoio a Centros Nacionais Multiusuários
Acesse aqui a matéria original.
---
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançam Seleção Pública para apoio a Centros Nacionais de Infraestrutura Científica e Tecnológica de caráter multiusuário. O objetivo da chamada é fortalecer os Centros de Infraestrutura de Pesquisa Científica e Tecnológica de caráter multiusuário já estabelecidos, além de também prevê a instalação de novos centros onde não existam, através de implantação e melhoria da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento. Outro aspecto importante é o fomento da cooperação entre os Centros Nacionais multiusuários e as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), garantindo a sustentabilidade e a operacionalidade dos laboratórios.

O Prazo para submissão de proposta será até o dia 28 de abril de 2023. A submissão de proposta deverá ser realizada através da plataforma da Finep. O valor solicitado em cada proposta, obrigatoriamente, não poderá ultrapassar R$ 25.000.000,00, e deverá ter um valor mínimo de R$ 5.000.000,00. As propostas que não observarem estes limites serão eliminadas. Saiba mais...