Aula aberta com o Professor Mário Novello - Dia 14.11 - 14h - Instituto de Estudos Brasileiros

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da USP convida:

Aula aberta a ser ministrada pelo físico Mário Novello, no IEB, na próxima sexta-feira, dia 14.11, às 14 horas, na sala 1 - do IEB - Edifício da Biblioteca Brasiliana Mindlin.

MÁRIO NOVELLO, doutor em física pela Universidade de Genebra, Suíça, é pesquisador emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), onde coordena o Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA). Em 2004 recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Lyon, França, por seus estudos sobre a origem do Universo. É autor de inúmeros artigos científicos e de livros como Máquina do tempo, Do big bang ao universo eterno e O que é cosmologia?