The Breathing Project: Physicists Against Corona

A Universidade de Marburg na Alemanha divulga seu projeto de baixo custo para produzir respiradores, usando aparelhos CPAP e Ambu Bag, que pode ser replicado em regiões por todo o planeta. A página com os detalhes da iniciativa pode ser consultada em diversas línguas e é atualizada em tempo real

Por: Universidade de Marburg. Acesse aqui mais informações sobre o projeto.

"Com o número de casos de contágio de COVID-19 aumentando continuamente, a falta de equipamentos hospitalares se torna uma grande possibilidade. Em particular, isso acontecerá com os respiradores utilizados para os pacientes com problemas respiratórios. (No início de Março) o grupo de pesquisa Semiconductor Photonics (Universidade de Marburg) iniciou os trabalhos para desenvolver sistemas de respiração artificais que podem ser fabricados fácil e rapidamente."* Saiba mais...

*Tradução retirada do site oficial do projeto. Imagem: Divulgação