Alunos do IFUSP Vencedores do Prêmio SBF de Teses

A Sociedade Brasileira de Física divulgou  esta semana a lista de vencedores do Prêmio SBF Tese de Doutorado 2016/2017. Três estudantes do IFUSP foram contemplados, com duas vitórias em suas categorias e uma menção honrosa.

Por: SBF. Acesse aqui a matéria original.

Confira nossos pesquisadores premiados:

• Tese Premiada na categoria PLASMAS: "Dinâmica quase-linear e não-linear de automodos de Alfvén excitados por íons energéticos” - Dr. Vinicius Njaim Duarte, orientado pelo Prof. Ricardo Galvão.
  • Tese Premiada na categoria FÍSICA NUCLEAR A APLICAÇÕES: “Evidência da existência do hipernúcleo Λnn  com o detector ALICE no LHC" - Dr. Caio Laganá Fernandes, orientado pelo Prof. Alexandre Suaide.
  • Menção Honrosa na categoria PARTÍCULAS E CAMPOS: "Cosmologia do Setor Escuro" - Dr. Ricardo Landim, orientado pelo Prof. Elcio Abdalla.

Parabéns aos doutores e orientadores! Confira também no link os outros trabalhos premiados. Na próxima fase, o Prêmio Professor José Leite Lopes de melhor Tese de Doutorado será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio SBF de Tese de Doutorado. Saiba mais...

Imagem: SBF