Números da pandemia de covid-19 continuam em queda no Estado de São Paulo

Dados mais recentes mostram redução no ritmo de transmissão, internações e óbitos no Estado pela sétima semana seguida, segundo o Boletim Epidemiológico USP-Covid
Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

---

Os dados da semana epidemiológica mais recente (7 a 13 de agosto) mostram queda nos indicadores do número de internações diárias pela sétima semana consecutiva no Estado de São Paulo. Também houve queda no número de novos casos, novas internações e no número de óbitos (-20%, -11% e -16%, respectivamente). Os dados são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com dados sobre a pandemia na USP.

Na comunidade uspiana, foram notificados 64 casos de covid-19 ou síndrome gripal em todos os campi nos primeiros 12 dias de agosto, aproximadamente 67% a menos, comparado ao mesmo período do mês de julho. Praticamente 100% dos alunos, docentes e funcionários da USP estão com esquema vacinal completo. A comprovação da dose adicional é obrigatória para os alunos de graduação e de pós‐graduação no segundo semestre de 2022.

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora continuamente a pandemia e ressalta que o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados da Universidade, assim como no transporte público e nos serviços de saúde. Em ambientes abertos o uso não é obrigatório, mas também recomendado, sempre que houver aglomeração. Mais informações no site USP Retorno Seguro: https://retornoseguro.usp.br. Saiba mais...