Lentes e fenômenos ópticos, com Mikiya Muramatsu | O que não se vê - Rhizomatiks

LENTES E FENÔMENOS ÓPTICOS, COM MIKIYA MURAMATSU | O QUE NÃO SE VÊ -  RHIZOMATIKS - YouTube‘O que não se vê - Rhizomatiks’ está em cartaz no térreo da Japan House São Paulo.
Por: Japan House São Paulo | Youtube. Acesse aqui a matéria original.
---

Inédita e interativa, a mostra apresenta o trabalho de um dos principais grupos criativos do Japão, reconhecido mundialmente por projetos que estudam a confluência entre a tecnologia, análises de bancos de dados e a expressão humana por meio da arte.

A exposição reúne três instalações: Sensing Streams 2022 – invisible, inaudible (Ryuichi Sakamoto e Daito Manabe); optical walls (Youichi Sakamoto) e 'Gold Rush' – Visualization + Sonification of OpenSea activity, além da seção Rhizomatiks Archive & Behind the Scenes, que traz uma seleção de dispositivos criados pelo grupo japonês ao longo de seus 15 anos de atividade.

Mikiya Muramatsu é professor sênior do Instituto de Física, Área de Ótica, da Universidade de São Paulo (USP), e fala sobre fenômenos ópticos e o funcionamento de lentes, a partir da obra optical walls. Saiba mais...